11.12.07

Janeiro 2008

Ao ler sobre as novas leis que entram em vigor em Janeiro 2008 acho que a questão que surge é :

"Não estamos a passar de uma sociedade muito permissiva para uma muito proibitiva!?!?"

Parece que estamos a ir de um extremo ao outro , já nem falo pela lei do tabaco, de facto um pouco radical, mas concordo com a ideia de chegar a casa sem um cancro no pulmão, e a cheirar a cinzeiro depois de 20 minutos num "Coffee &Pot" qualquer! ...... Mas.... haver a obrigatoriedade de ter 1001 facas de cores diferentes e fazer o controlo da temperatura ambiente num café qualquer 3 vezes ao dia parece-me um pouco excessivo (quem é multado se estiver calor ou frio? O proprietário ou S.Pedro??) Verdade que estas novas leis que entram em legislação têm a sua razão de ser , e para nosso beneficio como consumidores.
Mas será que uma sociedade tão tradicionalista como a nossa está preparada para uma mudança tão radical nos hábitos, onde a bola de berlim quente na praia terá que vir embalada, rotulada (e industrializada)?!

3 comentários:

Kokas disse...

Pois é,
Tocaste no ponto: a BOLA DE BERLIM. Ainda esta sexta-feira discutia isso com os Zapateiros. Uns defendem a ASAE ao extremo, eu questiono os seus critérios. E preocupa-me deixar de comer a minha bola de berlim na praia cheia de açucar e óleo. Sim e de beber a ginginha...

Aquele abraço!

Z disse...

OK. Não confio nas bolas de berlim com creme sob aquele calor da praia mas também não sou a favor da ASAE de forma extremista. Pela lógica deles apenas estabelevimentos como o MacDonalds cumprem tudo e, no entanto, não são assim tão saudaveis para a saude pública... enfim...

Anónimo disse...

eu adoro bolas de berlim...mas na praia realmente n sabem mt bem. ainda referente ás leis...eu percebo as, agora n as vejo aplicadas...