21.2.06

Interesses

hmm...aqui vai a primeira pergunta/dúvida/tópico que ultimamente noto muito e cada vez chama mais a minha atenção.
Porque será que a nível amoroso (para muita gente) as pessoas que mais interessam e prendem são sempre aquelas que parecem inantigiveis ou que perderam o interesse? os casos mais complicados ou aqueles perdem os sentimentos de afecto pela pessoa em questão!
Muitas vezes os que não merecem essa pessoa porque nem lhe conseguem dar o devido valor!
Fico com a dúvida sobre o que prende estas pessoas....será o sentimento que surge ao ver que nao há reciprocidade?
Será apenas o querer entender o porquê do ser assim, da falta de reciprocidade, as razões pela qual a outra pessoa nao sente interesse. as razões que levam certas pessoas a ter certos actos, a razão da mudança de sentimentos?!
Sentir que são os responsáveis por essa mudança de sentimentos quando muitas vezes nao o são?
Será que as vezes nao é apenas um caso de egoismo da parte da pessoa que quer reconquistar (isto quando o caso é "reconquistar" alguem) em que depois de se apoderarem dos sentimentos do outro, tomam-nos como certos , e como tal partem à procura de mais? De um novo "desafio"?...até que perdem a pessoa em questão. (nao será esta ultima parte, resumível a "Imaturidade")
Temos mais um tópico complicado, um "enxurilhado" de duvidas que por si torna-se confuso.....mais um quebra cabeças para entender.

1 comentário:

Nuno Vrrruummmm disse...

olá. descobri o teu post, indirectamente de outros post.
o que te respondo ao teu tema, como eu também já abordei no meu blog é:
... e assim que no momento em que proclamam o vosso amor mais sublime acolhem o vosso medo mais profundo.
Pois a primeira coisa que te preocupa depois de dizeres AMO-TE é se terás a mesma resposta, E se a tiveres passas de imediato a preocupar-te com a hipotese de vires a perder o amor que acabas de encontrar.E, assim, toda a accao se transforma numa reaccao - defesa contra a perda (..)

Excerto retirado do livro "conversas com Deus". (e eu não acredito n'Ele!)

Mas concordo porque "I've been there, done that"!